quinta-feira, 8 de março de 2012

4

Gotas da India





Na Índia, os excrementos da vaca são amassados em formato de pizza e dispostos lado a lado para secar ao sol. Veem-se em toda parte: à beira dos rios, sobre os telhados, nos terraços e quintais. Depois de secos, são utilizados como combustível nas casas, para assar, aquecer, cozinhar. Nos bazares, há montes deles: de início, pensamos fossem pães. O que de certo modo é verdade: na Índia, sem bosta de vaca, não há pão. Não é à toa que, aqui, vaca é sagrada.


4 comentários:

Rohit disse...

C'est un chose que très très spécifique de le population rural de L'Inde. Les gens conserve énergie par utiliser bouse de vache.. C'est drôle mais c'est génial ..!!
This is one of the reason why Cow is considered to be so great in India since the civilization started there. First of all , cows are the milch cattles and even their dungs are used like coals. they say it also helps in getting rid of mosquitoes.. This is a site which one can usually see in the rural areas. But thats amazing how people use it.. Amazing uh ..
http://www.denmark.dk/en/menu/Climate-Energy/IndependentFromFossilFuelsBy2050/Cow+dung+–+a+source+of+green+energy.htm

Anônimo disse...

Nossa, que fantástico! Parece mesmo feito para comer, ainda mais sendo carregado na cabeça. Lindas as fotos e o comentário maravilhoso. Estou adorando essa Viagem com vocês!

Anônimo disse...

Para mim o que mais me impactou não foram os excrementos em si, nem o processo utilizado para secá-los e utilizá-los. O que me chamou à atenção foi a mulher carregando aquele peso na cabeço e sua idumentária. Que roupa linda e que estampas! E, pensar que ela está fazendo um trabalho desses com tanta dignidade.
abraços
Marilia

Anônimo disse...

Perdao para o que vou escrever: na India a questao estetica e tao seria que ate bosta de vaca obedece a um padrao de beleza, nao? Vide tamanho das "pizzas", ordem, distancia entre elas etc.. Lindo, nao? Cada vez me encanto mais lendo os textos e vendo as fotos.
Bjs,
Carmen Menezes